Todas as plantas convertem dióxido de carbono em oxigênio, que é essencial para nossa vida. Mas não para por aí, as plantas também purificam o ar por meio da fotossíntese, removendo moléculas tóxicas do ambiente.

Existem plantas que fazem esse trabalho com mais eficácia do que outras, ajudando-nos a purificar o ar da casa e a eliminar as substâncias tóxicas liberadas por produtos de limpeza, tintas e eletrodomésticos.

Abaixo, listamos as 7 plantas mais eficazes para purificar o ar da sua casa e aumentar a produção de oxigênio. Além de serem simples de manter, essas plantas também apresentam uma vantagem estética.

Babosa. Todo mundo conhece as propriedades dessa planta para a pele, mas poucos sabem que ela também é uma das mais eficazes na eliminação do formol, substância muito presente em nossas casas.

Falange. Simples de manter, pode sobreviver mesmo se não for exposto à luz solar direta. A falange remove formaldeído e xileno.

Bambu. Além de serem esteticamente belos, os bambus possuem valor simbólico e espiritual. Eles são particularmente eficazes na remoção de benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

Crisântemo. Embora associada a um acontecimento triste, esta planta ajuda a purificar o ar removendo amônia, benzeno, formaldeído e xileno.

Fícus. Não exige muita manutenção e é esteticamente bonito: a ficus é uma das plantas mais utilizadas para decorar ambientes internos. Elimina benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

Spathiphyllum. Suas flores exalam um aroma agradável e suas folhas ajudam a purificar o ar removendo amônia, benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

Sansevieria. É uma planta muito resistente, capaz de eliminar benzeno, formaldeído, tricloroetileno e xileno.